O que vender para ganhar dinheiro? 7 ideias incríveis!

O motivo da criação do dinheiro foi exatamente facilitar a venda. Sem vendas o dinheiro por si só não faz sentido. Pense bem, mesmo que você seja uma secretária, você é uma vendedora. Você vende todos os dias o seu serviço e quando feito com qualidade faz com que você seja reconhecida. Ou você pode ser também um pedreiro, assim você vende seus serviços dia a dia com o seu suor.

Mas há também aqueles que vivem exclusivamente de vender produtos e serviços de terceiros. Seria essa uma prática para gerar uma renda extra? Seria não, é. Às vezes um pequeno talento pode realmente desencadear toda uma rede de renda extra e você não fazia ideia.

Hoje vou te mostrar 7 possibilidades para você vender e ganhar um dinheiro extra. Assim ou você sai desse buraco, ou eu não me chamo Kalina! Vamos lá?

O que vender para ganhar dinheiro?

Lembrando que o ideal mesmo é vender algo que você conheça e tenha uma boa familiaridade, assim fica mais fácil na hora de explicar tudo.

o que vender para ganhar dinheiro

1 – Comida

Primeiramente vamos falar de comida. Não tem como você dizer que não acha pessoas para vender comida, todo mundo tem que comer! E dentro desse assunto temos opções muito variadas como:

  • Marmitex
  • Bombons
  • Baguetes
  • Doces de todos os tipos
  • Palha Italiana…

Para quem faz uma faculdade ou trabalha em um escritório sabe como às vezes é preciso de um doce para fazer o tempo passar mais rápido. Às vezes a hora do almoço é tão curta que ir até um restaurante almoçar e voltar te impede realmente de descansar. O que vender para ganhar dinheiro? Comida é uma boa! Doces são melhores ainda!

Sempre há um lugar para se colocar um venda de comida. Há casos em que pessoas saem de casa com uma moto cheia de pizzas prontas oferencendo de casa em casa, e acredite, eles vendem muito!

O que pode ser um pouco complicado é manter uma contabilidade para não sair no prejuízo. Por isso anote gasto por gasto e precifique bem o seu produto para não sair no prejuízo.

2 – Roupas

Essa é uma opção realmente útil para quem tem uma boa rede de amigos. Hoje é possível comprar vários modelos de roupas por valores extremamente acessíveis. No Braz em São Paulo é possível conseguir uma variedade enorme de roupas por preços inimagináveis.

Leitura sugerida: Como vender suas roupas em brechó online

Em Jacutinga temos também produções de malhas e casacos, quem mora em regiões frias pode aproveitar os bons preços e levar para sua cidade.

Outro ponto também é a cidade de Borda da Mata que fica também no sul de Minas. Lá você encontrar lingeries de alta qualidade por preço de atacado, mesmo se comprar em baixas quantidades.

A ideia é encontrar grupos que fazem viagens para esses municípios e aproveitar para fazer um estoque. Normalmente a viagem fica barata e você vai e volta no mesmo dia.

3 – Livros

Então, talvez essa aqui seja uma das dicas mais desafiadoras. Dificilmente você vai conseguir hoje em dia vender um livro de casa em casa. Mas tenho certeza que se há um espaço em algum lugar você pode lucrar bastante com um sebo online.

Não parece, mas lojas como a Estante Virtual têm possibilitado que milhares de sebos vendam e comprem seus produtos online. Os resultados são incríveis para quem realmente tem uma habilidade sobre o assunto.

Leitura sugerida: Como vender livros usados

Também é possível escrever um livro e sair vendendo, porém eu digo que hoje há meios mais fáceis de se fazer isso. O principal deles vai estar descrito no próximo item. Então, paciência.

4 – Produtos digitais

Um produto digital é aquele que se baseia totalmente em dados, como por exemplo um ebook ou um curso online.

Suas principais vantagens são: lucro alto aliado à baixa manutenção. Digamos que você resolva criar um curso de crochê ou então um curso de inglês. O resultado é produzir uma vez e vender sempre.

Se você não tem condições de criar um produto digital, não tem problema. Hoje você pode revender milhares de produtos utilizando plataformas de afiliados como a Hotmart, Monetizze e Eduzz, por exemplo.

o que vender para ganhar dinheiro

5 – Perfumes

Essa é ainda uma maneira bastante rentável de se fazer um dinheiro extra. Perfumes são sempre bem vindos e uma hora acabam. Além disso eles são excelentes presentes. Ou seja, sua roda de clientes vai estar sempre se renovando e com espaço para mais pessoas.

Hoje ainda temos uma vantagem de marcas como a Hinode e UP que funcionam como marketing multinível. Sendo assim você pode ganhar dinheiro vendendo e fazendo com que outras pessoas vendam para você também.

Eu diria que se você pesquisar marcas com sistemas sólidos de marketing multinível pode ser uma boa se você realmente for vender os produtos em si. Cuidado com pirâmides! Com o tempo você pode acabar ganhando mais do que esperava.

6 – Produtos Fitness

Hoje temos à nossa disposição vários e vários produtos incríveis para manter a saúde em dia. Bons exemplos são os shakes da Herbalife ou então os produtos naturais da Forever.

Quem consegue criar uma rede de amigos e possíveis clientes tem como ganhar muito dinheiro com esse tipo de produto. Como o seu consumo é rápido, você pode acabar tendo mais clientes do que pareça dar conta de atender. O legal é que também encontramos exemplos de marketing multinível estável.

7 – Utensílios para casa

Por último sempre existe a possibilidade de se recorrer aos famosos catálogos como o da Avon. Nele você vai ter opções variadas que com certeza vão encher os olhos de qualquer dona de casa.

Há catálogos até mesmo de móveis e outros materiais interessantes que podem ser vendidos. O desafio mesmo é montar a sua rede de clientes. Mas assim que ela estiver pronta ela por si só acaba trazendo novas indicações. Ir de casa em casa das amigas é realmente um passo interessante. 🙂

Então ficamos por aqui. Espero ter sido útil para dar boas ideias para você.

Mas que tal aproveitar agora e ver meu artigo sobre o por quê seu Planejamento Financeiro não funciona?

Um grande beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *