viajar mais barato

4 dicas para viajar mais BARATO

Neste artigo, vou falar um pouco do que eu faço para viajar mais barato mas ainda assim viajar tranquila.

Antes de tudo, se você ainda não me segue no Instagram te convido a seguir clicando aqui porque dou dicas de finanças todos os dias. 🙂

Quando eu decido tirar férias, primeiro eu penso para onde eu quero ir. Não começo escolhendo o lugar ou a cidade exatamente mas eu decido se quero praia, montanha, neve para então começar a procurar lugares que tenham essa característica para montar a minha viagem.

Neste momento, estou no meu período de mini-férias 🙂 e as dicas que escrevo aqui foram as que coloquei em prática para organizar a minha viagem.

Vamos ver?

1 – Passagens aéreas mais baratas

É sempre uma dúvida se a passagem que compramos é realmente mais barata e tem o melhor preço. Para ter certeza, eu pesquiso em diversos sites e companhias aéreas.

Depois de decidir o tipo de viagem quero fazer (montanha, neve, praia, etc..), eu começo a olhar as passagens para vários lugares em aplicativos e sites. Normalmente, eles tem companhias aéreas diferentes, por isso eu gosto de pesquisar e comparar vários.

Sites para pesquisar: Viajanet, Skyscanner, Momondo

Eu uso também sites de milhas aéreas que são intermediadores entre pessoas que tem milhas aéreas para venderem e pessoas que querem passagens. Para isso, eu uso o MaxMilhas.

Por exemplo, na viagem de agora, a minha ida à Fortaleza eu comprei pelo site de milhas e a volta o próprio site me mostrou que fica mais barato eu comprar direto pela companhia então, entrei no site da companhia e comprei. Isso é bom porque me dá segurança de saber que estou comprando com o melhor preço.

PS: Fica atenta às taxas que os sites cobram para emitir sua passagem, muitas das vezes vale mais a pena comprar por você mesma.

2 – Pacote de viagens

Eu sempre vejo se os pacotes de viagem valem a pena ou é melhor eu montar a minha viagem com a passagem aérea, o hotel e passeios. Isso é mais uma pesquisa para ter certeza. Na maioria das vezes sai mais barato eu montar a viagem além de ter maior flexibilidade de fazer o meu próprio roteiro.

Sites para pesquisar (além de ir às agências de viagens): Passagens Imperdíveis, Melhores Destinos

Se você não tem tempo ou não gosta de buscar informações em blogs, decidir para onde ir, o que fazer, onde comer, eu sugiro um pacote de viagem porque você vai ter mais segurança na hora de viajar.

3 – Flexibilidade de dias e horários para viajar

Se você tem a possibilidade de viajar fora de época (fora do período de férias escolares) e horários alternativos durante a semana como na parte da tarde ou madrugada você consegue preços de passagens mais em conta.

Horários de voos entre 10h e 16h e embarques terças e quartas a noite tendem a ser mais baratos porque a procura é menor!  Dessa vez, eu consegui uma passagem em promoção para 6h da manhã em uma quinta feira. Achei ótimo, apesar de ter que sair de casa bem cedo.

4 – Promoções de hotéis

Eu também busco promoções em sites de comparadores de hotéis. Eu gosto de olhar em vários sites porque eles cobram diferentes taxas e os valores mudam. Por causa dessas taxas, eu costumo entrar em contato direto com o hotel para saber se o valor é menor fechando direto com eles.

Dica: sempre compare e não tenha receio em ligar para perguntar quanto seria pagamento a vista, peça desconto!

Sites para pesquisar: Booking, TrivagoDecolar, Kayak

 

E você? Conhece outra dica para viajar mais barato? Comente aqui em baixo!

 

Você pode gostar de:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *