brecho online

Como vender suas roupas em brechó online

O final da temporada já chegou e você já sabe que não vai usar mais aquele belo jeans ou aquela jaqueta de couro? Por que não vender e complementar sua renda?

Vender suas roupas é um dos métodos mais óbvios (e convencionais) para ganhar  dinheiro, mas poucas pessoas o fazem e muitas vezes a roupa usada acaba no lixo.

Por que vender minhas roupas em um brechó online?

Existem muitas razões pelas quais você pode vender suas roupas online:

  • Você usava essa roupa quando tinha 20 anos mas não usa mais.
  • Já saíram de moda.
  • O bebê cresceu!
  • Seus filhos foram estudar em outro lugar e deixaram uma pilha de roupas para trás.
  • Você tem roupa demaaaaais, tá na hora de esvaziar este armário.
  • Se você não usou uma roupa no período de 1 ano, pode passar para frente! (dicas dos mestres da organização)

Eu sei, às vezes é muito difícil se separar de suas roupas, às vezes estamos sentimentalmente ligados, e dizemos “comprei esta blusa em uma super promoção que nunca mais vou encontrar, não quero vendê-la…”

Mas ainda assim, se você quer ganhar dinheiro, você deve perder algumas coisas. Não posso garantir que você vai ganhar uma fortuna, mas lembre-se que você vai matar dois coelhos em uma cajadada só: você vai encher o cofrinho e ainda organizar o seu armário! Liberdade!

brecho online

Como decidir que roupa eu vou vender?

Se você é como eu, vai ter problemas para decidir entre o que você deseja manter e o que você quer vender, então, faça três pilhas de roupas:

  • A pilha 1: contém as roupas que você ainda coloca regularmente, ou que você coloca em uma determinada estação.
  • A pilha 2: todas as roupas que você não colocou no último ano. Essas são as roupas que você vende
  • A pilha 3: roupas com valor sentimental. Coloque esta pilha de lado, se em 6 meses você não sentir falta dela, pode vender no brechó online!

Leitura sugerida: Ebook 27 ideias para ganhar dinheiro SEM investir 1 REAL

Onde vender minhas roupas?

Para vender suas roupas existem os brechós em sua cidade, que você deve levá-las, eles avaliam o valor e fazem uma proposta, ou então, você pode vender suas roupas nos brechós online. Tendo em conta os muitos sites para vender roupas online, este tornou-se um ótimo negócio e que atrai muito usuários.

Skina:  é um aplicativo simples e fácil que te mostra produtos que estão sendo vendidos por perto. Usando o seu GPS você pode vender seus produtos com pessoas muito próximas à você, “ali na esquina”, sendo mais rápido que os outros brechós online. Dentre os classificados estão, games, eletrônicos, roupas, acessórios e tudo o que tem em casa. O melhor, eles não cobram comissão! 

Enjoei: É um dos mais famosos. Você pode vender qualquer tipo de roupa, mas tem que passar pela aprovação do site (foto e descrição do produto deve estar impecável). Também há venda de eletrônicos, acessórios, produtos de casa e etc. Se você tem alguma roupa de marca é interessante especificar, o valor a ser vendido pode ser maior. Você paga 20% de comissão + R$ 2,15 de taxa de anúncio, acho este preço salgadinho…

Peguei bode: Um brechó online, de luxo! Se você tem produtos da Chanel, Dior, Prada, Gucci, Armani, Fendi, Givenchy, Balenciaga e outras marcas que são puuuro luxo, nesse brechó online você vai poder vender eles com preços melhores.

Repassa:  Você pode cadastrar para vender roupas infantis, femininas e masculinas. O site avalia as fotos postadas, isso é uma grande vantagem. Eles cobram 17% de comissão.

DesapegoBrechó online de roupas masculinas, femininas e infantis. O legal que tem uma parte de promoções e novidades. Também cobram 17% de comissão.

Como ganhar mais dinheiro

27 ideias para ganhar dinheiro
Baixe o ebook

Doar também é bom! 🙂

Vender suas roupas é bom, mas é um processo que toma um pouco de tempo. Então, se você não quer vender suas roupas, lembre-se que pode doá-las. Em São Paulo tem o exército da salvação que recebem doações de roupas, móveis e outros objetos. O site deles é este aqui, e estão fazendo campanha do inverno mas se você não está em São Paulo, procure lugares que aceitam doações de roupas e faça outras pessoas felizes! 😀

Nosso conselho para vender suas roupas

  • Escolha o momento certo (publique à tarde e fins de semana e nos meses certos) ( uma jaqueta de inverno pode não vender no verão, por exemplo)
  • Trate suas fotos. Prefira luz do dia, veja uma posição que “favoreça” a sua roupa.
  • Seja preciso na descrição, tamanho, cor, material, marca…
  • Seja honesto sobre a qualidade da peça.A caridade é muito bom

Vender suas roupas é uma ótima idéia para ganhar dinheiro, mas há muitas outras formas, eu tenho muitos outros métodos para ganhar dinheiro:

  • Ama animais? Que tal hospedá-los e ainda ganhar com isso? Saiba mais aqui.
  • Tem tempo livre? Responda pesquisas de 5min e ganhe alguns trocados aqui.
  • Faz compras online? Tenha o seu dinheiro de volta com o Cashback!
  • Pensa em dar aulas particulares em qualquer assunto, veja aqui
  • Quer viajar GRÁTIS e ainda economizar com curso de línguas? Veja aqui
  • Tem um carro e quer uma renda no final do mês? Use-o melhor com BlablaCar

Vender roupas e ganhar algum dinheiro, por que não? Não te faz rico, mas você pode ganhar um dinheirinho. A ideia é boa, e muitas pessoas já usam e eu realmente gosto do lado amigável do brechó online!

Agora é a sua vez!

Você conhecia estes brechós online ou você já usou algum site ou aplicativo para vender roupas? Existe alguma coisa que você vende regularmente através de brechós online?

[Total: 5    Média: 5/5]

5 comentários em “Como vender suas roupas em brechó online”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *