O final da temporada já chegou e você já sabe que não vai usar mais aquele belo jeans ou aquela jaqueta de couro? Por que não vender e complementar sua renda?
Vender suas roupas é um dos métodos mais óbvios (e convencionais) para ganhar dinheiro, mas poucas pessoas o fazem e muitas vezes a roupa usada acaba no lixo.
Por que vender minhas roupas em um brechó online?
Existem muitas razões pelas quais você pode vender suas roupas online:
- Você usava essa roupa quando tinha 20 anos mas não usa mais.
- Já saíram de moda.
- O bebê cresceu!
- Seus filhos foram estudar em outro lugar e deixaram uma pilha de roupas para trás.
- Você tem roupa demaaaaais, tá na hora de esvaziar este armário.
- Se você não usou uma roupa no período de 1 ano, pode passar para frente! (dicas dos mestres da organização)
Eu sei, às vezes é muito difícil se separar de suas roupas, às vezes estamos sentimentalmente ligados, e dizemos “comprei esta blusa em uma super promoção que nunca mais vou encontrar, não quero vendê-la…”
Mas ainda assim, se você quer ganhar dinheiro, você deve perder algumas coisas. Não posso garantir que você vai ganhar uma fortuna, mas lembre-se que você vai matar dois coelhos em uma cajadada só: você vai encher o cofrinho e ainda organizar o seu armário! Liberdade!
Como decidir que roupa eu vou vender?
Se você é como eu, vai ter problemas para decidir entre o que você deseja manter e o que você quer vender, então, faça três pilhas de roupas:
- A pilha 1: contém as roupas que você ainda coloca regularmente, ou que você coloca em uma determinada estação.
- A pilha 2: todas as roupas que você não colocou no último ano. Essas são as roupas que você vende
- A pilha 3: roupas com valor sentimental. Coloque esta pilha de lado, se em 6 meses você não sentir falta dela, pode vender no brechó online!
Leitura sugerida: Ebook 27 ideias para ganhar dinheiro SEM investir 1 REAL
Onde vender minhas roupas?
Para vender suas roupas existem os brechós em sua cidade, que você deve levá-las, eles avaliam o valor e fazem uma proposta, ou então, você pode vender suas roupas nos brechós online. Tendo em conta os muitos sites para vender roupas online, este tornou-se um ótimo negócio e que atrai muito usuários.
Skina: é um aplicativo simples e fácil que te mostra produtos que estão sendo vendidos por perto. Usando o seu GPS você pode vender seus produtos com pessoas muito próximas à você, “ali na esquina”, sendo mais rápido que os outros brechós online. Dentre os classificados estão, games, eletrônicos, roupas, acessórios e tudo o que tem em casa. O melhor, eles não cobram comissão!
Enjoei: É um dos mais famosos. Você pode vender qualquer tipo de roupa, mas tem que passar pela aprovação do site (foto e descrição do produto deve estar impecável). Também há venda de eletrônicos, acessórios, produtos de casa e etc. Se você tem alguma roupa de marca é interessante especificar, o valor a ser vendido pode ser maior. Você paga 20% de comissão + R$ 2,15 de taxa de anúncio, acho este preço salgadinho…
Peguei bode: Um brechó online, de luxo! Se você tem produtos da Chanel, Dior, Prada, Gucci, Armani, Fendi, Givenchy, Balenciaga e outras marcas que são puuuro luxo, nesse brechó online você vai poder vender eles com preços melhores.
Repassa: Você pode cadastrar para vender roupas infantis, femininas e masculinas. O site avalia as fotos postadas, isso é uma grande vantagem. Eles cobram 17% de comissão.
Desapego: Brechó online de roupas masculinas, femininas e infantis. O legal que tem uma parte de promoções e novidades. Também cobram 17% de comissão.
Como ganhar mais dinheiro

Doar também é bom! 🙂
Vender suas roupas é bom, mas é um processo que toma um pouco de tempo. Então, se você não quer vender suas roupas, lembre-se que pode doá-las. Em São Paulo tem o exército da salvação que recebem doações de roupas, móveis e outros objetos. O site deles é este aqui, e estão fazendo campanha do inverno mas se você não está em São Paulo, procure lugares que aceitam doações de roupas e faça outras pessoas felizes! 😀
Nosso conselho para vender suas roupas
- Escolha o momento certo (publique à tarde e fins de semana e nos meses certos) ( uma jaqueta de inverno pode não vender no verão, por exemplo)
- Trate suas fotos. Prefira luz do dia, veja uma posição que “favoreça” a sua roupa.
- Seja preciso na descrição, tamanho, cor, material, marca…
- Seja honesto sobre a qualidade da peça.A caridade é muito bom
Vender suas roupas é uma ótima idéia para ganhar dinheiro, mas há muitas outras formas, eu tenho muitos outros métodos para ganhar dinheiro:
- Ama animais? Que tal hospedá-los e ainda ganhar com isso? Saiba mais aqui.
- Tem tempo livre? Responda pesquisas de 5min e ganhe alguns trocados aqui.
- Faz compras online? Tenha o seu dinheiro de volta com o Cashback!
- Pensa em dar aulas particulares em qualquer assunto, veja aqui
- Quer viajar GRÁTIS e ainda economizar com curso de línguas? Veja aqui
- Tem um carro e quer uma renda no final do mês? Use-o melhor com BlablaCar
Vender roupas e ganhar algum dinheiro, por que não? Não te faz rico, mas você pode ganhar um dinheirinho. A ideia é boa, e muitas pessoas já usam e eu realmente gosto do lado amigável do brechó online!
Agora é a sua vez!
Você conhecia estes brechós online ou você já usou algum site ou aplicativo para vender roupas? Existe alguma coisa que você vende regularmente através de brechós online?
Sou formada em Administração e Consultora Financeira Pessoal. O meu objetivo é te ajudar a atingir os seus objetivos através da organização e planejamento financeiro.
Já transformei mais de 400 vidas financeiras com o método do Caderno Financeiro.
Obrigada pelas dicas Kalina. Eu levo minhas roupas para vender em um brechó aqui em SP. Beijos
Luisa, sempre bom ter várias opções. Obrigada pela colaboração!
Oi Luísa você poderia me repassar o contato do brechó que você vende. [email protected]
oi Luisa você pode me passar o contato do Brechó que você vende? [email protected]
boa noite kalina:
suas dicas são muito boa como faço pra vender algumas persas com vocês,no repassa.