controle financeiro

5 sinais de perda de controle do seu DINHEIRO

Alguns sinais são evidentes de que você perdeu o controle do seu dinheiro e precisa de ajuda com suas finanças. Calma, isso não é ruim! Apenas significa que é importante você encarar a realidade e ir atrás de soluções.

Vamos ver:

1 – Você tem medo de olhar a sua conta do banco

“Ter medo de olhar a conta do banco é a versão adulta de ter medo de olhar as notas depois da prova”. Daniel Trezub

Eu adoro esta frase porque resume exatamente o medo das pessoas de encarar a realidade financeira. Se você tem medo de olhar a sua conta no banco, é porque sabe que fez alguma coisa errada com o seu dinheiro: se descontrolou e gastou mais do que podia.

É muito comum também que essas pessoas acabem desistindo de fazer um orçamento e acompanhar os gastos todos os meses.

2 – Você paga a parcela mínima do seu cartão de crédito

Se você está pagando a parcela mínima do cartão, significa que você não se organizou e gastou mais do que deveria e agora não sabe como pagar. Certo?

Você pode ir ao banco para renegociar e diminuir os juros da dívida. Isso vai evitar que o problema vire uma bola de neve e a conta se torne impagável.

3 – Acha que não tem problema entrar no cheque especial

Algumas pessoas consideram o cheque especial como extensão do salário. Se tem R$1.000 de limite, usam tudo e pensam que no próximo mês vai conseguir pagar. O problema é que no Brasil os juros são altíssimos e esse empréstimo pode chegar a 15% a.m. De especial, não tem nada, né?

4 – Esconde aquilo que compra

Você costuma esconder o que comprou do seu parceiro, familiares ou amigos?

É muito provável que você faça isso por medo de julgamento de outras pessoas por ter comprado algo que não podia. Isso é um sinal de que você perdeu o controle das suas finanças.

5 – Adia sempre o pagamento das dívidas

Não querer encarar as dívidas e buscar soluções é um sinal de perda de controle. Por mais que a realidade seja dura, entenda que foi você quem criou essas dívidas e tem que buscar soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *